Plano de Saúde Coletivo

Parceria da ASSIST com a Hapvida NotreDame Intermédica para disponibilizar planos de saúde de Assistência Médica Ambulatorial, Hospitalar e Obstetrícia com valores diferenciados.

Coberturas

  • Consultas ambulatoriais
  • Exames
  • Tratamentos
  • Pronto-Atendimento
  • Internações e cirurgias
  • Atendimento domiciliar de emergência 24h nas áreas cobertas pela empresa contratada para a prestação do serviço.
  • Programas de medicina preventiva (Qualivida)

Regulamento

Neste Guia do Associado consta informações resumidas da parceria do Plano de Saúde Coletivo. Para mais informações, consulte o contrato/regulamentos coletivos. Lembrando que o Plano de Saúde Coletivo opcional não substitui e nem elimina os benefícios disponibilizados pela ASSIST na área de saúde (tanto os coletivos quanto os opcionais).

Planos

Sem coparticipação: SMART 200 (Enfermaria), SMART 500 (Enfermaria), SMART 500 (Apartamento), ADVANCE 600 (Enfermaria) e PREMIUM 900 (Apartamento).

Com coparticipação: SMART 150 (Enfermaria) com inclusão dos pais e SMART 200 (Enfermaria).

Tipos de planos

A parceria conta com diversas opções de planos, com diferentes tipos de abrangência, acomodação, condições e redes referenciadas. O Associado pode escolher aquela que melhor atenda as suas necessidades, para facilitar, segue um breve resumo.

Com coparticipação: É a modalidade em que o associado paga coparticipação das despesas por utilização conforme o regulamento. Para mais informações sobre os valores, cobranças, regras e demais condições consulte o regulamento.

Linha SMART: Rede de atendimento com abrangência local ou regional (Grupo de Municípios - RJ, SP, MG e DF) e opções de acomodação. É possível escolher o plano com ou sem coparticipação.

Linha ADVANCE: Abrangência geográfica é nacional, com ampla rede própria e credenciada de prontos-socorros, hospitais e centro clínicos, com acomodação coletiva (enfermaria). A linha Advance dá direito a todas as especialidades médicas e profissionais referenciados, além de assistência em viagens nacionais e diferencial de reembolso.

Linha PREMIUM: Abrange atendimento altamente qualificado e coberturas diversificadas, permitindo maior liberdade de escolha. Desde ampla rede própria e credenciada de prontos-socorros, hospitais e centros clínicos em todas as regiões do país, assistência em viagens nacionais e internacionais, valores diferenciados de reembolso no Brasil e no exterior e coberturas adicionais não contempladas no Rol da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Cota-contribuição/Intermédica

As cota-contribuições relativa aos produtos não fazem parte da contribuição associativa. São reajustadas de acordo com critérios determinados pela operadora parceira, pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), de acordo com a faixa etária do beneficiário e com o contrato entre ASSIST e a operadora contratada.

Reajustes Intermédica

Reajuste anual: É com base no mês de aniversário dos contratos celebrados entre as pessoas jurídicas ASSIST e Hapvida NotreDame Intermédica. Portanto, não pode ser considerada a data de assinatura da Proposta e do Regulamento Coletivo para a contagem de tempo para aplicação do reajuste anual, posto serem os planos contratados na forma coletiva e não individual.

Importante atentar para o mês de aniversário do regulamento de cada plano coletivo para saber o mês do reajuste anual:


  • Planos 150/600 - mês de dezembro
  • Demais planos - mês de julho

Reajuste por faixa etária: Ocorre cada vez que o beneficiário atingir uma das faixas etárias pré-definidas em contrato. O reajuste por faixa etária aplica-se na idade inicial de cada faixa e pode ocorrer tanto pela mudança de idade do Associado Colaborador como dos beneficiários do plano. Assim, se coincidirem a mudança de faixa etária e o aniversário do contrato, ocorrerá dois reajustes.

Rede credenciada

Está disponível no aplicativo e no site próprio da Hapvida NotreDame Intermédica e pode sofrer alterações sem aviso prévio, já que as informações, alterações e adequações são de responsabilidade da operadora.

Carência

O início da contagem da carência é a partir do cadastro junto a Hapvida NotreDame Intermédica. Consulte a tabela de carência no regulamento.

Como solicitar adesão?

O Associado Colaborador deverá entrar em contato com um dos nossos canais de atendimento e solicitar a visita de um divulgador. Se preferir, compareça na ASSIST, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Site: www.gndi.com.br

Aplicativo: GNDI Easy

Central de Serviços 24h:
4090 1750 (região metropolitana) / 0800 409 1750 (demais localidades)

Central de agendamento de consultas e exames nos Centros Clínicos Próprios do GNDI:
4090-1740 (região metropolitana) ou 0800 409 1740 (demais localidades)

SAC (em conformidade com o Decreto 6523/08)

0800 015 3855 (todo território nacional)

TPDA: 0800 770 0330 (exclusivo para deficiente auditivo ou de fala) este número recebe ligações somente de aparelho telefônico específico para pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

Medicina Preventiva: (21) 3572-3980 / (21) 2528-8210 (2ª a 6ª, das 8h às 18h)

Atendimento de urgência Domiciliar 24h

Atendimento preliminar via telefone por um profissional de saúde. Dependendo do caso, pode ser enviado uma equipe com ambulância até o local.

O Atendimento Domiciliar é um diferencial para os Filiados optantes do plano de saúde coletivo disponibilizado pela Hapvida NotreDame Intermédica diante do fato de não ser cobertura legalmente obrigatória prevista, bem como não integrar o rol estipulado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Portanto, torna-se importante lembrar que, para utilização de forma adequada do atendimento domiciliar, o Filiado optante deve observar, por exemplo (já que existem outras regras nos regulamentos da Empresa contratada para a prestação do pertinente serviço), as seguintes orientações:

  1. O atendimento domiciliar é preliminar para situações de urgência e/ou emergência. Não substitui o atendimento em ambiente ambulatorial (clínicas, consultórios, entre outros), atendimentos de prevenção (como consultas, exames e demais procedimentos), muito menos os atendimentos hospitalares e de internação. Com isso, não deve ser confundido com a internação domiciliar (homecare).
  2. O primeiro contato é através do telefone. Em razão deste fato, é fundamental que o solicitante esteja com todos os dados e informações (nome, tipo de plano, número da carteira de identificação da Hapvida NotreDame Intermédica, telefone, endereço etc.) do beneficiário.
  3. O Beneficiário (paciente) descreve os sintomas para que o profissional atendente do estabelecimento parceiro lhe passe as primeiras orientações. Este profissional atendente, avalia a necessidade e possibilidade de encaminhamento de ambulância para o local, de acordo com critérios estipulados pela empresa parceira.

Quando não acionar o atendimento domiciliar

O optante deve ficar atento aos casos em que este tipo de atendimento não deve ser acionado, tais como: consultas, atendimento para investigação de sintomas gerais (tosse, febre, gripe, dores de dente etc.), casos psiquiátricos, controle de tratamento ambulatorial, remoção, transporte e outros.

Área de abrangência e as respectivas bases de localização de ambulâncias deste atendimento

Tendo em vista que a caracterização do atendimento é a celeridade (rapidez) e, na hipótese de não observação, a possibilidade de acesso ao itinerário pode ser inviável, impedindo a chegada no local.

Carência

A partir do efetivo cadastro junto a Hapvida NotreDame Intermédica.

Prestador

Vida UTI - Empresa atualmente fornecedora deste serviço.

Para mais informações sobre a utilização correta do atendimento domiciliar acesse, www.vidauti.com.br.

Como utilizar

Ligue para (21) 3461-3030.